Pessoas Materialistas [ Texto ]

                   Existem pessoas realmente sentimentais, que a tudo atribuem um valor, uma caneta da série favorita do irmão, uma pedra que achou com os primos, um colar que comprou com os amigos, brincos de avos que nunca conheceu, agendas que nunca foram usadas, conversas de salas de aula, adesivos compartilhados,ingressos de filmes, tudo isso, que aparentemente seria confundido com lixo, tem um valor acima do que qualquer outra coisa. Essa pessoa pode ser considerada materialista? Ela nunca teria coragem de abandonar esses itens o que faz dela uma pessoa materialista  mas eles não tem nenhum valor além do sentimental então não conta certo ?  Talvez seja um estranho álbum de fotografias, talvez objetos assim sejam suas lembranças contadas por heróis de batalhas sobreviventes a guerra contra o tempo e a deterioração. Quem sabe ?  E quem pode dizer ?
Objetos são tão fortes e poderosos quanto fotos, que muita vezes nos levam de lágrimas a sorrisos em minutos, não culpe ninguém por guardar coisas inúteis, pq ela não o culpa por ter inúmeras fotos no computador ou ter inúmeros álbuns no fundo do armário. Uma vida inteira de experiências pode ser contada por uma bússola, uma colher de sorvete pode contar várias histórias com trágicos finais amorosos. Nunca se sabe.
Talvez o problema seja sempre carregar isso, ou nunca estar pronta para uma nova aventura, um recomeço, nada na vida é continuo e mesmo se fosse coisas continuas tendem a ser chatas. Separe em caixas o passado, o presente e o futuro, experiências, fases e expectativas.
Voltando ao assunto como se diferencia um verdadeiro materialista de uma pessoa com muitas aventuras e uma alma sentimental ?

Jujupter

Anúncios

Sobre jujupter

Dona de um Bunker, de uma coleção de bottons e, atualmente, mãe de duas porquinhas da Índia. Especialista em séries, apaixonada por cerveja, doida por gente que faz arte, adora um bom papo. Escreve o que pensa e, geralmente escreve sem pensar, principalmente no que os outros vão pensar. Acha que pode salvar o mundo e que orégano é legume, também gosta de pensar que é modelo, escritora, inteligente e que fala francês. Em suma ela ta perdida a beça, mas de vez em quando se encontra o suficiente pra escrever esses textos aqui.

Publicado em junho 22, 2011, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: